A maior mobilização cultural dos últimos 20 anos



Mural: Ronaldo Barroso
         O circuito das Pré-Conferências que teve início no dia 26 de fevereiro na cidade de Samambaia e que reuniu 101 pessoas no salão da Escola CCI, conta, agora, com o número de 3012 participantes nas 21 cidades e 12 setoriais em que foi realizado o que faz da III Conferência o evento com a maior mobilização cultural desde o Seminário de Cultura realizado nos anos 80 anos no Distrito Federal.

            A iniciativa que busca fomentar o debate e a construção de propostas voltadas para a cultura reúne representantes dos mais diversos segmentos culturais, além de representantes do Poder Público e pessoas das comunidades que elegeram, até o momento, 250 delegados e delegadas além de formarem 21 Conselhos Regionais de Cultura.
            A delegação eleita apresentará as propostas formuladas na plenária final da III Conferência de Cultura do Distrito Federal (nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio) e para o Plano de Cultura do Distrito Federal do biênio 2012/2013. Além disso, os Conselhos Regionais de Cultura realizarão a priorização de ações nas 30 Regiões Administrativas em articulação com as Administrações Regionais e a Secretaria de Cultura do DF.
           A Pré-Conferência de Cultura Livre do Hip Hop será a última do circuito e está programada para o dia 17 de abril, no Espaço Cultural Renato Russo. Enquanto isso segue o debate rumo a construção de um novo caminho para a cultura em cada uma das 30 Regiões Administrativas do Distrito Federal.



PARTICIPEM E MOBILIZEM!



Equipe da 3ª Conferência de Cultura do Distrito Federal
"Cultura - Memória e Invenção"
Comunicação: Victoria Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário