Brasília sedia a III Conferência de Cultura do DF


Construir a nova política cultural do Distrito Federal é o objetivo da Conferência que começa na próxima sexta , 29, no Museu Nacional, que conta com shows de Mambembrincantes , Clube do Violeiro, ARUC, Ellen Oléria e Marafreboi e a posse dos 30 Conselhos Regionais de Cultura
 
Museu Nacional Honestino Guimarães
Foto divulgação)

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal realiza a III Conferência de Cultura nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio com o objetivo de apresentar e debater propostas de políticas públicas de cultura para 2012/2013. A abertura será na próxima sexta-feira, 29, às 19h, no Museu Nacional com a presença do secretário de Cultura, Hamilton Pereira, e ciranda com Mambembrincantes.

            No sábado, durante todo o dia, os 395 delegados eleitos nas Pré-Conferências se dividirão em quatro grupos de trabalho, um para cada eixo temático: Diversidade, Descentralização e Democratização; Economia da Cultura; Patrimônio Cultural e Arquitetura; e Formação e Intercâmbio Cultural. Cada grupo escolherá cinco propostas para levar à Plenária Final.

           Ao final dos trabalhos, três shows descontrai os delegados e o público em geral: a roda de viola do Clube do Violeiro, às 19h, a batucada em ritmo de samba da ARUC, às 20h, e show da cantora e compositora Ellen Oléria, às 22h.
           No domingo, a partir das 9h, as propostas finais serão apresentadas e votadas em Plenária, seguida de Solenidade de Encerramento com os convidados do Ministério da Cultura, Governo do Distrito Federal e Secretaria de Cultura.

          Na ocasião haverá a posse dos 30 Conselhos Regionais de Cultura eleitos para cada uma das administrações do Distrito Federal e apresentação da Orquestra Popular Marafreboi, composta por um grupo de quinze músicos profissionais todos residentes no Distrito Federal.

         No galpão montado na área externa do Museu da República, haverá restaurante para os(as) delegados(as), espaço para a discussão dos grupos e stands com mostra dos trabalhos dos Pontos de Cultura do DF, da Incubadora de Arte e Cultura da UnB, da produção fomentada pelo FAC, Movimento dos Saraus e Sebos da cidade.
 

Plenária Final:
Data e hora: 29/04 (das 19h às 21h30), 30/04 (das 9h às 22h) e 1/05 (das 9h às 12h30)
Local: Museu Nacional – Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto



Por: Michelle Rusche



Juntos por um novo caminho para a cultura no Distrito Federal
Participem!




Equipe da 3ª Conferência de Cultura do Distrito Federal
“Cultura – Memória e Invenção”
Comunicação: Victoria Almeida
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário